Forças da oposição no município de São Cristóvão selaram uma parceria na manhã deste sábado, 23, em um movimento que promete redefinir o cenário político local. Com o apoio governador Fábio Mitidieri (PSD) e do Senador Laércio Oliveira (PP), o vereador Diego Prado (PSD) e a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita, Gedalva Umbaubá (União Brasil), anunciaram uma aliança estratégica visando as eleições de 2024.
Essa coalizão de forças políticas tem como objetivo o fortalecimento do agrupamento de oposição e representa uma oportunidade única de transformação política e administrativa para o município de São Cristóvão. É o que acreditam os membros do bloco que conta, ainda, com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Rege do Rosa Maria, além de mais cinco vereadores e três ex-vereadores.O Senador Laércio Oliveira acredita que a chegada de Gedalva Umbaubá e de outras lideranças, fortalece ainda mais o agrupamento.
“Isso reforça o nosso sentimento de prosperidade, a nossa visão de futuro para São Cristóvão, porque é um município que já tem a sua representação no país, pelas suas qualidades e sua história, mas com o passar do tempo e com os governos que foram se elegendo, deixaram para trás aquilo que tem de maior valor que são as pessoas”, afirmou.Nesse ambiente de desafios crescentes e demandas complexas da sociedade moderna, as forças de oposição perceberam que a colaboração é a chave para criar um futuro mais promissor para São Cristóvão.
“Essa união é muito importante para nossa cidade. O encontro serviu para discutir quem será aquele ou aquela que melhor representará São Cristóvão e que vai contribuir ainda mais com o seu progresso e desenvolvimento”, disse Diego Prado.“Essa união aqui é de uma importância muito grande para a cidade de São Cristóvão. Sabemos que fazemos política com união e essa é uma nova história que está por vir.
Queremos fazer uma administração diferente, trabalhando junto com o nosso povo em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, disse Gedalva.Também participaram da reunião os vereadores Leandro da Renovação, Vanderlan Correia, Vanderlan Nego, Valdeci Filho e Pastor Marcão Neves, e os ex-vereadores Sergio Ribas, Lilo Abençoado e Carlos Umbaubá.