Pacientes que realizam hemodiálise no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, Sergipe, podem ficar desassistidos a qualquer momento. O motivo é a dívida acumulada pela Associação Hospitalar de Sergipe, entidade mantenedora do hospital, junto ao Instituto de Vida de Solidariedade Social.
A associação é ligada ao deputado estadual por Sergipe, Sérgio Reis (PSD), que há pelo menos 10 anos tem sido alvo de denúncias por fraudes contratuais na gestão do hospital, que atende a centenas de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O instituto foi contratado para montar e operar o Centro de Hemodiálise e Diálise do hospital mas, de acordo com seus gestores, a associação não tem cumprido com os pagamentos previstos em contrato e colocando em risco a continuidade do tratamento de renais crônicos, que dependem da terapia contínua de hemodiálise.
Diante da inadimplência, a empresa fornecedora dos equipamentos de hemodiálise já protestou os títulos de crédito emitidos, agravando a crise financeira que pode resultar na retirada dos equipamentos e na interrupção dos serviços prestados.
Fonte: Portal A Tarde