Em entrevista ao radialista Ferreira Filho, do Canal Sintonia, o prefeito de Propriá, Dr. Valberto Lima (PSD) falou sobre as ações realizadas pela gestão na melhoria de vida da população.
Uma dessas medidas foi anunciada esta semana e diz respeito à creche Padre Etiene, que a partir de agora será gerida pela Prefeitura.
De acordo com Dr. Valberto, a creche, que atende cerca de 60 crianças e era administrada pela Diocese de Propriá, está enfrentando algumas dificuldades e passará para gestão do município.
“Temos o desafio de colaborar com as mães que precisam da creche. A Diocese fez a sua parte e, no momento em que ela pede apoio e suporte do município, não poderíamos deixar de ajudar”, revelou Dr. Valberto.
A creche Padre Etiene exerce uma papel fundamental na cidade de Propriá porque é um espaço que abriga e cuida de crianças, para que os pais possam trabalhar. “É um espaço sagrado e precisamos manter e vamos fazer mudanças e algumas ideias já surgiram”, destacou Valberto.
Uma dessas ideias, segundo o prefeito Dr. Valberto, é oferecer atendimentos na área da saúde para as crianças. “Temos uma cadeira odontológica e pretendemos colocar lá para que as crianças não precisem se deslocar até o posto de saúde e ela vai tratar as crianças e os seus pais”, revelou Valberto Lima.
Atualmente, a creche funciona com alguns funcionários cedidos pela prefeitura, no entanto, a grande maioria, é de voluntários. “São dez voluntárias que fazem esse gesto humanitário e vamos fazer uma reunião para que todos permaneçam, porque o trabalho não pode parar, no entanto, quando passa a ser gerido pela prefeitura, não podem ficar como voluntários, por isso vamos achar uma solução legal”, completou Valberto.
infraestrutura
Durante a entrevista, Dr. Valberto Lima fez questão de ressaltar uma importante vitória da sua gestão: a infraestrutura dos conjuntos Maria do Carmo 1 e 2. “Estamos tirando a população da lama. Era um espaço politiqueiro e um projeto considerado impossível e provei que, quando se quer ajudar a população, tudo é possível”, frisou.
Foto: reprodução/internet